RSS

Roda Vida

08 ago

11207274_851327401621741_6898173478497796668_n

Rondavam-me facécias

A solidão e o acaso

Distintas, ambas perversas,

Uma causa receio, outra asco.

 

A vida estiolando-me

A cada passo do caminho

Plantei rosas, plantei flores,

Nasceram cardos e espinhos.

 

Já sem brilho no olhar

Coração dorido e triste

Desejava sem esperar

Um amor que me sentisse.

 

Um amor que fosse flor

Mas, não negasse os espinhos.

Nas dúvidas, amanhecedor

Nas certezas, nunca sozinho.

 

Viajante e conhecedor

Também das tramas da lira

Entenderá quando eu me for

Do nosso ninho de amor

Pros braços da poesia…

 

Eu sempre quis um amor

Que aos mistérios sondasse

E com as respostas prontas

Nunca se conformasse…

 

Que os pratos postos na mesa

Servindo as urgências do século

Ganância, cobiça, avareza

Fossem pra ele indigestos…

 

Um amor às vezes prosa,

Às vezes asas, às vezes chão

Amante da sabedoria

Que ultrapassa o irrefletido

Senso comum de opinião…

 

E o moinho que chorava

A estiagem do amor

Eis a vida e sua roda

Gira os ventos a seu favor!

 

Por Lu Marinho

(…) A você, dedico a melhor parte de todos os “meus mundos”…

Já não era sem tempo, brinco!

o senhor demorou a chegar

sabe, de alguma forma

é incrível, mas,sempre estive a sua espera.

Chame a vida como quiser

há coisas que não dá pra explicar

acontecem! Assim, sem explicação

de repente já é… E,

a melhor parte de tudo,

não há lembranças de quando não era… Encadeando em si, os tempos: passado, presente e futuro!

 

 
1 comentário

Publicado por em 8 de agosto de 2015 em #DESTAQUE

 

Uma resposta para “Roda Vida

  1. aparecidadias

    25 de janeiro de 2016 at 2:05 AM

    Lindo!!!!

     

Deixe um comentário

 
