RSS

Primeira Dama

26 jul

tumblr_lq3qbdnaDg1r1v3wso1_500

Enquanto busco fascinada tua face

Em devaneios que povoam a memória

O teu cheiro me arrebata num relance

Furtando-me o tom, a voz, o rumo

Sem ter como fugir me entrego e assumo

Os riscos já surrados dessa história…

 

Uma vez mais aqui e agora,

somos onze noves fora…

Sou sussurro, febre e tu quimera

Que o desejo se esmera em agarrar

Mas, fugaz, como o vento que te trouxe

Sempre escapas, sem minha fome saciar…

 

Arde na boca cada gole do teu beijo

Me queima a pele tuas mãos imaginar

É brasa viva, incendiando o meu desejo

Tua voz rouca o meu nome a sussurrar …

 

Deveras me arrebata essa chama

E beijo a linha tênue da loucura

De não saber se amas, finges ou enganas

Quiçá, achar prazer nessa tortura…

 

Esse teu coração, incógnita esfinge

Completo de incerteza se derrama

Enquanto o meu devoto se restringe

Sonhando ser tua primeira dama!

 

Por Lu Marinho

 
7 Comentários

Publicado por em 26 de julho de 2015 em #DESTAQUE, ♥ POESIAS ♥

 

Tags: , , , , ,

7 Respostas para “Primeira Dama

  1. Gustavo Roubert

    26 de julho de 2015 at 2:12 PM

    Sempre um belo texto.

     
  2. José Chadan

    27 de julho de 2015 at 1:41 AM

    Belíssimo poema, Lu.
    Gostei da parte: ” somos onze nove fora…” e do final, que surpreende o leitor.
    Continue escrevendo.

     
    • Luciene Marinho

      27 de julho de 2015 at 1:50 AM

      Obrigada José! Fico muito feliz que tenha gostado, maior recompensa de quem ama escrever. 😉

       
  3. Gustavo Roubert

    3 de agosto de 2015 at 6:10 PM

    A minha inveja está com saudade dos seus novos textos.

     
    • Luciene Marinho

      3 de agosto de 2015 at 6:25 PM

      Peço desculpas a sua inveja, Gustavo…rs Gostaria muito de postar textos novos todos os dias, mas, às vezes falta tempo, às vezes inspiração e ainda tem vezes que falta coragem de postar tudo que escrevo…rs

       
      • Gustavo Roubert

        3 de agosto de 2015 at 8:49 PM

        Um dia, ainda serei modesto assim.

         

Deixe um comentário

 
