RSS

A cura…

09 abr

 

A cura…

Acordei pra bem viver, rasguei todos os versos sinceros que um dia destinei a você, e agora não tem mais valia nem a intenção, se perdeu nos labirintos dos incontáveis refrãos desconexos das tuas doces mentiras, que amargam a minha boca… Despi-me das coisas antigas, ultrapassadas… dos laços agora enfraquecidos, em coma profundo acredito, das velhas fotografias que me remetem a momentos mortos, finitos… dos bilhetes esquecidos, mal escritos, e até dos cartões bem caprichados que agora emudeceram…

Joguei no lixo da memória a nossa história, enrolada nas velhas cartas de amor eterno, que agora já não me dizem nada, não significam nada, nem um traço de dor sobrou… Aprendi a não respeitar tuas calúnias, suas fugas da verdade desenharam o mapa que sigo agora, em direção oposta ao teu destino… Gastas todas as boas intenções, todos os perdões, sobraram a realidade pura, que me livra da tortura das frias desilusões…

Fiz limpesa no quarto, arrumei os meus armários e as gavetas, e não achei você em cada canto, apagou-se como aquela antiga foto polaroid que tiramos… Vejo porém, que você deixou num canto esquecido alguns CDs de Rap, que acredito que ouvia só pra me provocar a ira, tive um prazer quase insano em me livrar daquelas porcarias… Quanto aos teus desenhos já concluídos ou ainda por terminar, enviei pelos correios e a pouco devem chegar… no mais, sinto a leveza de não te encontrar pela casa pousando de rei, as dores de estômago passaram, das náuseas nem tenho lembranças, você levou tudo na mala, junto com a decepição que me feriu e que  não dói mais… e pode levar essa esperança, seremos “bons” amigos se der, se não, escrevo mais um refrão, canto mais uma canção e bebo o último gole, mesmo que a seco escale a minha garganta, não guardarei rancor, eu não quero a tua dor, eu  quero a minha cura, remédio pra essa loucura que um dia completamente confundida chamei de amor…

Por Lu Marinho

 

Deixe um comentário

 
