RSS

O PIERRÔ E A COLOMBINA

01 abr

 

O Pierrô e a Colombina…

Contava nos dedos ansiosos os minutos que me separavam

 daquele momento tão desejado…

onde o néctar dos teus beijos e o calor dos teus abraços,

saciariam por completo os meus anseios…

Mal podia me conter de tanta alegria, de tanto desejo,

 meus dias voavam em tua direção,

eram tuas todas as canções de amor…

Meu sorriso era fácil, leve, desprendido,

os meus olhos fervilhavam de paixão, tinham brilho…

Você me completava, me bastava…

era bem mais do que um dia eu sonhei pra mim,

e pensando assim, eu te endeusava, te idealizava perfeita…

para mim, você era mesmo, o mais perfeito capricho da nossa mãe natureza…

Transformei-te em rainha, antes mesmo de ser rei…

mas, perverso é o destino, que logo meus sonhos desfez…

Tarde demais descobri, o tanto que me iludi, o quanto que me enganei…

o que tinha de você na realidade, era apenas um sonho de amor,

uma invenção do amor platônico que sentia,

um sonho impregnado de verdades, minhas verdades,  apenas minhas…

dentro da minha realidade, apenas ali,

você existia, tal como te imaginei um dia…

Mas, e você, o que sentia?… a tua verdade, revelou-se quimera, devaneios, utopias…

e na melhor parte do baile, quando pensei que a valsa seria minha,

você se retirou, despindo sua fantasia…

e a realidade era tão dura, tão fria,

que me arremessou no vácuo das tuas alegorias…

e na pressa de partir, deixaste por fim cair, a máscara de colombina…

E como confete pisado, esquecido, machucado depois que o baile acabou, 

me senti tão arrasado, com meu peito devastado,

e do meu sonho encantado, a saudade é o que restou…

chorei um rio de lágrimas, ao me descobrir pierrô…

 

Por Lu Marinho

 
Deixe um comentário

Publicado por em 1 de abril de 2012 em #DESTAQUE

 

Deixe um comentário

 
