RSS

RASCUNHO DA MINHA VIDA…

28 mar

Rascunho da minha vida…

Debruçada sobre as páginas amareladas do livro da minha vida, me sobreveio uma estranha nostalgia do tempo em que não vivi… Forma-se um nó na garganta ao perceber o quanto aceitei morrer, acreditando ser meu destino, a vida que não tracei, os sonhos que não sonhei, as flores que nunca colhi… Um profundo suspiro desprende o nó, que se liquefaz e molha copiosamente a face que desconhecidamente me pertence…

Onde está a bailarina que suavemente rodopiava pela casa, enchendo os cômodos de alegria… com seus cabelos levemente banhados de sol e sapatilhas cor de rosa? Seus sonhos dourados parecem tão longínquos, que a memória não se atreve a ir buscá-los, talvez por medo de errar o caminho de volta, ou mesmo por não querer violar a doçura daqueles instantes que se eternizaram na inocência da mais tenra infância… A vida nos afastou demasiadamente, arrastou-nos por caminhos distintos e nem nos demos conta em momento oportuno para tentar impedir essa ruptura que nos aprisiona cada uma em sua própria dimensão…

Fiz esboços de ilusão, desenhei mil fantasias, tentando concluir o projeto da minha vida, às vezes me assusto em ver quantos já foram descartados forçadamente… nunca desisti facilmente, mas, a candura é minha fraqueza… não consigo forçar esse deslize da natureza, e por não me impor muitas vezes, estou sempre a fazer um novo desenho de mim mesma…  hoje já consigo visualizar traços mais bem definidos, alguns até mesmo bem acabados, mais ainda falta muito para finalizar, estou a caminho… as vezes sozinha, as vezes com pressa de chegar… as vezes me perco um pouquinho, mas insisto em viajar… ainda desconheço o caminho, e não sei como, se junto, se sozinha, só sei que quero e que vou chegar… só não me pergunte aonde, porque este mapa não me cabe desenhar, mas, sempre que possível, faço alguns traços, alguns riscos, me atrevo a opinar… Deus me ajude no caminho, me proteja se sozinho, e se vacilar um tiquinho, que ele me encoraje a chegar…

Por Lu Marinho

 
2 Comentários

Publicado por em 28 de março de 2012 em ♀ ♂ LITERATURA ♂♀

 

2 Respostas para “RASCUNHO DA MINHA VIDA…

  1. Mr WordPress

    28 de março de 2012 at 1:11 PM

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

     
  2. Gustavo Roubert

    18 de abril de 2015 at 3:31 AM

    Só faria um rascunho da minha vida se ela tivesse tecla “backspace”. Como não é possível voltar e corrigir, o jeito é seguir e acertar.

    Paz e literários abraços.

     

Deixe um comentário

 
